sexta-feira, 6 de março de 2009

Luiz Cláudio

Aniversário da Igreja Adventista de Pavuna, 54 aninhos. Pré abertura com Luiz Cláudio, no dia 1º de março, às 19:30.
Fizemos reuniões antes, separamos por equipes, cada um com seus deveres e obrigações, para que no final desse tudo certo. E graças a Deus, deu!
Naquele domingo, tirei muita foto, mas nao foi na minha máquina, por isso não está aqui! rsrs... Mas pode deixa que durante a semana irei colocar! O programa ocorreu tudo conforme foi planejado, menos a queda no gerador, mas voltou ao normal logo, logo.
O Pastor Antônio Tostes, mas conhecido carinhosamento por nós da Pavuna de Toninho, fez um sermão maravilhoso.

Sábado às 09:00 teremos o professor e pastor Paulo Costa, com a abertura oficial. No sábado a noite, às 18:00 teremos as Pratas da Casa, todos os cantores que passaram e os que ainda estão na Igreja de Pavuna. Quarteto Religare, Vozes & Harmon, Conexão Vida, Ministério entre Amigos, Equipe Galardão.

Acompanhe nossas programações na TV Advai!

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Impacto Esperança!



No dia 6 de Setembro tivemos uma programação, Impacto Esperança, foi ralizado em todas as igrejas Adventistas Sulamericanas, cada distrito ficou responsável por sua região. Foram colocados Outdoors em vários locais, justamente com essa imagem, que postei.

O distrito de Pavuna, onde faço parte. No sábado pela manhã, a escola sabatina e o culto divino foram reduzidos, 10:30 havia terminado tudo e os membros estavam se preparando para entregar folhetos e revistas sobre a volta de Jesus, nas ruas próximas a igreja.

Sábado a tarde, fizemos uma caminhada até a praça do Village, estavamos com balões de gás e cada balão tinha um folheto dentro, para quando estourasse, alguém pudesse encontrá-lo. Nesta praça, estava reunido todo o distrito. Tivemos um JA "fora de casa". Foi um boa programação!

quinta-feira, 3 de julho de 2008

O Libertador









Acabei de chegar em casa, vim direto para o PC escrever sobre um musical que assisti hoje, muito impressionante!


Cheguei no Vivo Rio eram 7:30 da noite. Encontrei meus amigos, mas começou mesmo às 9 da noite.


Este foi o 1° musical que assisti. Gostei muito, ótimos cantores!


O musical canta a história do povo escolhido por Deus. O que eles passaram no Egito e a trajetória até a cidade escolhida por Deus. Relata as sete pragas de uma maneira bem realista, os cantores-atores representaram muito bem. A emoção de sair do Egito e as bênçãos que eles receberam por permanecerem ao lado do Pai. As tábuas da Lei de Deus. A travessia do Mar Vermelho, os soldados sendo "engolidos" pelo mar. O modo que mostrou ao público como Moises descansou no Senhor.


Um espetáculo de luz, som e vozes, que te fazem pensar em Alguém que veio para nos dar a liberdade, porém com nossa ignorância queremos continuar escravos.


Moises não foi O Libertador, ele foi um instrumento para a libertação.


Musical de Jader Santos, um "pequeno" Grande homem, que Fez e continua fazendo maravilhas. Existe o DVD "O Libertador", se te interassar compre, pois eu vi ao vivo e foi lindo.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Encontro de Corais e Casa Aberta





Dia 21 de Junho de 2008, estava na Casa Aberta, em Nova Iguaçú. Teve um encontro de Corais, e lá estava o coral do meu coração, Coral do IPAE e coral da minha amiga Bibi e da cunhada dela Flavinha, Coral de Campo Grande.

Adorei a musiquinha que bate palma do Coral do IPAE!

Tive a oportunidade de rever o John e a galerinha do IPAE.

A parte chata é que eu não vi a Manteiguinha. Saudade dela, mas deixa pra próxima!

Festa da Roça



Domingo dia 22 de Junho de 2008, foi realizada a festa tão esperada por mim e minhas amigas, pelo simples fato de poder dançar, rever amigos e conversar! Muito bom!
Chegamos no IPAE por volta da 5 horas da tarde. Muito frio!
Fomos para o quarto nos arrumar. A festa estava marca para às 7, eu acho! Quando chegamos na quadra, não estava tocando forró, mas não demorou muito pra tocar, e as meninas logo se soltaram, não podem ouvir uma musiquinha que já começa! Como eu não fujo da regra, também me soltei!
Dancei muito forró...com Ellen, Nathy, Gabi, Bibi, tentei com a Roberto, mas estava difícil.
Brincamos de social! Mas, do nosso jeito. Adaptamos a dancinha da social. Super divertido!
Revi o Tino, o Iguinho, o Joelzinho, estava com saudade deles!
Voltei com a Nathy, a Gabi e o Tio Reynaldo, na segunda.
Me diverti!

sábado, 7 de junho de 2008

FDS no IPAE



Interessante, por que por uma foto minha?

Simples, fiz muita coisa no IPAE, então se eu fosse colocar uma foto para representar cada ação minha, não escreveria. Por isso escolhi uma de Bob Marley, pra vocês terem idéia do que fiz.

Do dia 30 de maio ao 01 de junho estava em Petrópolis, IPAE, minha ex escola. Os motivos de minha visita foram muitos!

Dia 29 de maio foi niver da Ellen, dia 31 de maio niver da Nathy, saudade da escola e por fim início da 1° Semana de Oração.

Sexta-feira, dia 30, dei o pequeno grande presente da Ellen. Tomamos banho para o Pôr-do-Sol, fomos para o "restaurante" jantar, voltamos para o prédio. Todas as meninas muito bem arrumadas, salto, cabelo, pé e mão tudo que se pode ter direito em um colégio interno. Chegamos no culto à noite, como sempre o quarto 40 atrasado, mas isso é detalhe. Falei com todos que conhecia e até quem não conhecia, o Pastor foi Max Douglas, muito legal, fez uma boa Semana de Oração segundo Ellen. Voltamos para dormir. Mas como tinha duas ex-alunas no quarto, dormir seria meio complicado, então conversamos, fofocamos, rimos, bagunçamos, rimos de novo e ficamos fazendo tudo isso que escrevi, até uma a uma sentir sono e dormir. Essa foi a sexta, imaginem o resto do FDS!

Sábado, dia 31, dei o pequeno grande presente da Nathy. Tomamos banho para irmos cheirosas ao café. Estava muito frio. No prédio nos arrumamos para a Escola Sabatina e Culto Divino, o coral cantou no Culto Divino. Agora estava mais frio ainda. Saí do quarto atrasada, mas isso é normal, com o casaco do Lucas, desde então passei o FDS com esse casaco, o da foto podem olhar.
Como casaco de homem não deixa roupa de mulher nenhuma feia, dá apenas um toque masculino, coisa que ninguém repara, acham até bonito. Seguindo, depois do culto fomos para o "restaurante" almoçar. No prédio era para tirarmos o sono sabático, mas não deu, advinha só, ficamos conversando! Voltamos para igreja, agora JA. Muito legal Jogo da Velha, interessante. Agora jantar. Nossa o dia está passando rápido! Após jantar teve o "Livre", no ginásio, está com obra embaixo e os meninos queriam dar trote. No ginásio tiramos muitas fotos, Klebinho e Willian que sabem, mas infelizmente o Marcão tirou os meninos de lá. O trote dos meninos para as meninas foi meio sem graça, eles simularam uma queda de luz, foi até engraçadinho ver o Gervasinho e o Thiago correndo. O B8 fez uma cena devido ao ocorrido, divertida. então o Marcão colocou os meninos para descerem primeiro, o B8 ficou pra pegar a bola e deixar as meninas presas na quadra, só que os garotos esqueceram o B8, e trancaram o ginásio com o B8 e as meninas, inteligente eles, não acha? Os garotos foram pro prédio das meninas fazer uma festinha lá, coisa que já está ultrapassada, todo ano querem fazer festa naquele prédio?! Deu um rolo muito grande, a festa que os meninos estragaram era uma festa surpresa e particular, resumindo aqueles garotos não sabem fazer trote. Um dia eles aprendem. Agora vamos dormir! Mas dormimos tarde, por que existe um ritual, conversa, fofoca, rir, bagunça e vai indo nesta ordem até...vocês ja sabem!

Que triste! Chegou domingo, dia 01 de junho, acordei, elas ainda estavam dormindo, li um pouco até que me irritei e acordei todas elas, sorte da Nathy, por que ela não dormiu no quarto, depois que acordaram fiquei mais feliz! Peguei minhas coisas da formatura, as fotos, o vídeo e minha foto de formanda. Péssimas fotos por sinal, ele não trabalha bem. Infelizmente chegou a hora de ir embora nessa hora estava muito frio, então a Ellen e Samaravilha, se compadeceram de mim, o frio que sentiria no Bingen seria muito forte, elas me deram uma blusa de gola e um All Star pra descer quentinha! Que amigas eu tenho! Obrigada Senhor! Mas dia 22 de Junho estarei lá, Festa da Roça.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Agosto




Um livro muito interessante!

É um romance de Rubem Fonseca. Nele encontramos a história do mês que marcou o ano de 1954 e o Brasil. Agosto de 1954 foi o mês que morreu o Presidente da República Getúlio Vargas.

São relatados casos pessoais da personagem principal, casos de polícia e retrata bem a política da época representada por fatos reais e fictícios.

Conta a história do comissário da polícia Alberto Mattos, ele sofre de úlcera, tem duas mulheres que são apaixonadas por ele. Alguns querem vê-lo morto, outros pretendem defendê-lo. Mattos é um dos poucos policias justo, que não aceita suborno e nem admite que os bicheiros tomem conta do "pedaço". Seu desejo é deixar de lado a vida de comissário e se tornar juíz, ele estudou direito, até foi preso quando estudante devido às manifestações estudantis, era apto às idéias comunistas e uma pessoa bem indvidualista não gostava de repartir o que sabia sobre um caso, ou qualquer coisa, guardava tudo pra si.

História contada em 3° pessoa, apesar da maioria de seus livros serem escritos em 1° pessoa, neste não foi, por que ele se colocaria em um patamar de o único honesto da polícia. No período em que o livro acontece Rubem estava trabalhando na polícia e conhecia o policial pastor, uma das personagens. Muitos acreditam que a maior parte dos livros envolvendo crime Fonseca tirou das ocorrências da polícia.

Pra quem gosta de histótia vale a pena ler, mas tomem cuidado Rubem Fonseca usa muitas palavras de baixo calão e o bom -para alguns e diferente para outros- ele é "curto e grosso", ou seja, objetivo.

A parte do livro que mais gosto é quando o autor envolve o real com fictício. O encontro do comissário, uma personagem fictícia e o presidente, uma personagem real.