quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Impacto Esperança!



No dia 6 de Setembro tivemos uma programação, Impacto Esperança, foi ralizado em todas as igrejas Adventistas Sulamericanas, cada distrito ficou responsável por sua região. Foram colocados Outdoors em vários locais, justamente com essa imagem, que postei.

O distrito de Pavuna, onde faço parte. No sábado pela manhã, a escola sabatina e o culto divino foram reduzidos, 10:30 havia terminado tudo e os membros estavam se preparando para entregar folhetos e revistas sobre a volta de Jesus, nas ruas próximas a igreja.

Sábado a tarde, fizemos uma caminhada até a praça do Village, estavamos com balões de gás e cada balão tinha um folheto dentro, para quando estourasse, alguém pudesse encontrá-lo. Nesta praça, estava reunido todo o distrito. Tivemos um JA "fora de casa". Foi um boa programação!

quinta-feira, 3 de julho de 2008

O Libertador









Acabei de chegar em casa, vim direto para o PC escrever sobre um musical que assisti hoje, muito impressionante!


Cheguei no Vivo Rio eram 7:30 da noite. Encontrei meus amigos, mas começou mesmo às 9 da noite.


Este foi o 1° musical que assisti. Gostei muito, ótimos cantores!


O musical canta a história do povo escolhido por Deus. O que eles passaram no Egito e a trajetória até a cidade escolhida por Deus. Relata as sete pragas de uma maneira bem realista, os cantores-atores representaram muito bem. A emoção de sair do Egito e as bênçãos que eles receberam por permanecerem ao lado do Pai. As tábuas da Lei de Deus. A travessia do Mar Vermelho, os soldados sendo "engolidos" pelo mar. O modo que mostrou ao público como Moises descansou no Senhor.


Um espetáculo de luz, som e vozes, que te fazem pensar em Alguém que veio para nos dar a liberdade, porém com nossa ignorância queremos continuar escravos.


Moises não foi O Libertador, ele foi um instrumento para a libertação.


Musical de Jader Santos, um "pequeno" Grande homem, que Fez e continua fazendo maravilhas. Existe o DVD "O Libertador", se te interassar compre, pois eu vi ao vivo e foi lindo.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Encontro de Corais e Casa Aberta





Dia 21 de Junho de 2008, estava na Casa Aberta, em Nova Iguaçú. Teve um encontro de Corais, e lá estava o coral do meu coração, Coral do IPAE e coral da minha amiga Bibi e da cunhada dela Flavinha, Coral de Campo Grande.

Adorei a musiquinha que bate palma do Coral do IPAE!

Tive a oportunidade de rever o John e a galerinha do IPAE.

A parte chata é que eu não vi a Manteiguinha. Saudade dela, mas deixa pra próxima!

Festa da Roça



Domingo dia 22 de Junho de 2008, foi realizada a festa tão esperada por mim e minhas amigas, pelo simples fato de poder dançar, rever amigos e conversar! Muito bom!
Chegamos no IPAE por volta da 5 horas da tarde. Muito frio!
Fomos para o quarto nos arrumar. A festa estava marca para às 7, eu acho! Quando chegamos na quadra, não estava tocando forró, mas não demorou muito pra tocar, e as meninas logo se soltaram, não podem ouvir uma musiquinha que já começa! Como eu não fujo da regra, também me soltei!
Dancei muito forró...com Ellen, Nathy, Gabi, Bibi, tentei com a Roberto, mas estava difícil.
Brincamos de social! Mas, do nosso jeito. Adaptamos a dancinha da social. Super divertido!
Revi o Tino, o Iguinho, o Joelzinho, estava com saudade deles!
Voltei com a Nathy, a Gabi e o Tio Reynaldo, na segunda.
Me diverti!

sábado, 7 de junho de 2008

FDS no IPAE



Interessante, por que por uma foto minha?

Simples, fiz muita coisa no IPAE, então se eu fosse colocar uma foto para representar cada ação minha, não escreveria. Por isso escolhi uma de Bob Marley, pra vocês terem idéia do que fiz.

Do dia 30 de maio ao 01 de junho estava em Petrópolis, IPAE, minha ex escola. Os motivos de minha visita foram muitos!

Dia 29 de maio foi niver da Ellen, dia 31 de maio niver da Nathy, saudade da escola e por fim início da 1° Semana de Oração.

Sexta-feira, dia 30, dei o pequeno grande presente da Ellen. Tomamos banho para o Pôr-do-Sol, fomos para o "restaurante" jantar, voltamos para o prédio. Todas as meninas muito bem arrumadas, salto, cabelo, pé e mão tudo que se pode ter direito em um colégio interno. Chegamos no culto à noite, como sempre o quarto 40 atrasado, mas isso é detalhe. Falei com todos que conhecia e até quem não conhecia, o Pastor foi Max Douglas, muito legal, fez uma boa Semana de Oração segundo Ellen. Voltamos para dormir. Mas como tinha duas ex-alunas no quarto, dormir seria meio complicado, então conversamos, fofocamos, rimos, bagunçamos, rimos de novo e ficamos fazendo tudo isso que escrevi, até uma a uma sentir sono e dormir. Essa foi a sexta, imaginem o resto do FDS!

Sábado, dia 31, dei o pequeno grande presente da Nathy. Tomamos banho para irmos cheirosas ao café. Estava muito frio. No prédio nos arrumamos para a Escola Sabatina e Culto Divino, o coral cantou no Culto Divino. Agora estava mais frio ainda. Saí do quarto atrasada, mas isso é normal, com o casaco do Lucas, desde então passei o FDS com esse casaco, o da foto podem olhar.
Como casaco de homem não deixa roupa de mulher nenhuma feia, dá apenas um toque masculino, coisa que ninguém repara, acham até bonito. Seguindo, depois do culto fomos para o "restaurante" almoçar. No prédio era para tirarmos o sono sabático, mas não deu, advinha só, ficamos conversando! Voltamos para igreja, agora JA. Muito legal Jogo da Velha, interessante. Agora jantar. Nossa o dia está passando rápido! Após jantar teve o "Livre", no ginásio, está com obra embaixo e os meninos queriam dar trote. No ginásio tiramos muitas fotos, Klebinho e Willian que sabem, mas infelizmente o Marcão tirou os meninos de lá. O trote dos meninos para as meninas foi meio sem graça, eles simularam uma queda de luz, foi até engraçadinho ver o Gervasinho e o Thiago correndo. O B8 fez uma cena devido ao ocorrido, divertida. então o Marcão colocou os meninos para descerem primeiro, o B8 ficou pra pegar a bola e deixar as meninas presas na quadra, só que os garotos esqueceram o B8, e trancaram o ginásio com o B8 e as meninas, inteligente eles, não acha? Os garotos foram pro prédio das meninas fazer uma festinha lá, coisa que já está ultrapassada, todo ano querem fazer festa naquele prédio?! Deu um rolo muito grande, a festa que os meninos estragaram era uma festa surpresa e particular, resumindo aqueles garotos não sabem fazer trote. Um dia eles aprendem. Agora vamos dormir! Mas dormimos tarde, por que existe um ritual, conversa, fofoca, rir, bagunça e vai indo nesta ordem até...vocês ja sabem!

Que triste! Chegou domingo, dia 01 de junho, acordei, elas ainda estavam dormindo, li um pouco até que me irritei e acordei todas elas, sorte da Nathy, por que ela não dormiu no quarto, depois que acordaram fiquei mais feliz! Peguei minhas coisas da formatura, as fotos, o vídeo e minha foto de formanda. Péssimas fotos por sinal, ele não trabalha bem. Infelizmente chegou a hora de ir embora nessa hora estava muito frio, então a Ellen e Samaravilha, se compadeceram de mim, o frio que sentiria no Bingen seria muito forte, elas me deram uma blusa de gola e um All Star pra descer quentinha! Que amigas eu tenho! Obrigada Senhor! Mas dia 22 de Junho estarei lá, Festa da Roça.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Agosto




Um livro muito interessante!

É um romance de Rubem Fonseca. Nele encontramos a história do mês que marcou o ano de 1954 e o Brasil. Agosto de 1954 foi o mês que morreu o Presidente da República Getúlio Vargas.

São relatados casos pessoais da personagem principal, casos de polícia e retrata bem a política da época representada por fatos reais e fictícios.

Conta a história do comissário da polícia Alberto Mattos, ele sofre de úlcera, tem duas mulheres que são apaixonadas por ele. Alguns querem vê-lo morto, outros pretendem defendê-lo. Mattos é um dos poucos policias justo, que não aceita suborno e nem admite que os bicheiros tomem conta do "pedaço". Seu desejo é deixar de lado a vida de comissário e se tornar juíz, ele estudou direito, até foi preso quando estudante devido às manifestações estudantis, era apto às idéias comunistas e uma pessoa bem indvidualista não gostava de repartir o que sabia sobre um caso, ou qualquer coisa, guardava tudo pra si.

História contada em 3° pessoa, apesar da maioria de seus livros serem escritos em 1° pessoa, neste não foi, por que ele se colocaria em um patamar de o único honesto da polícia. No período em que o livro acontece Rubem estava trabalhando na polícia e conhecia o policial pastor, uma das personagens. Muitos acreditam que a maior parte dos livros envolvendo crime Fonseca tirou das ocorrências da polícia.

Pra quem gosta de histótia vale a pena ler, mas tomem cuidado Rubem Fonseca usa muitas palavras de baixo calão e o bom -para alguns e diferente para outros- ele é "curto e grosso", ou seja, objetivo.

A parte do livro que mais gosto é quando o autor envolve o real com fictício. O encontro do comissário, uma personagem fictícia e o presidente, uma personagem real.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Casamento & Festa


Dia 25 de maio de 2008, foi realizado O casamento na igreja da Pavuna. Ellen "filha da igreja" e Alexandre a mais nova ovelha do rebanho.

Pavuna estava repleta de amigos e parentes dos noivos. A noiva nem chegou muito atrasada, eu cheguei junto com ela.rsrrs... A ceremônia foi realizada pelo pastor "Tuninho" e prof. Paulo. O "Tuninho" deu as bençãos e o Paulo fez a cerimônia. O que mais me marcou e me deixou surpresa foi o Alex cantando (que bonitinho).

Conversei com a Ellen uns dias antes do casamento, o que ela me disse foi muito interessante. A sua maior preocupação não era o casamento em um todo, era o medo de tropeçar no vestido, diferente neh? Acho que não! Se eu estivesse casando também pensaria assim!

Eu estava lá, e digo à vocês: ela não tropeçou!

A festa foi em um salão em Irajá. Muito divertido. Chegamos, nos acomodamos. Comemos, e muito bem por sinal. Tiramos fotos malucas. Rimos Bastante. Por fim, dançamos por pouco tempo, mas foi bom e divertido.

Desculpa não saber informar à vocês sobre quem foi a "sortuda" de ter pego o Buquê, pois nesta hora estava na disco com meus amigos, então não presenciei.
Detalhe o casamento e a festa foram produzidos por Wilson Carrione, meu tio!

segunda-feira, 26 de maio de 2008

FDS Diferente






Sexta-feira dia 23 de maio, foi uma loucura. Almoço na casa da Bianca.

Cheguei em Campo Grande 11:30, lugar que não conheço nada, só mesmo as minhas amigas. Fui para o Beleza Natural, me senti excluida lá, mas tudo bem estava com Ellen e Poly. Bianca veio me buscar, por que Ellen não tinha nem feito o cabelo ainda. Fomos almoçar estava quase na hora do lanche da tarde. Brincadeira. Passamos o restante da tarde-noite com a Bianca, 18:00 voltamos pra casa da Ellen.

No sábado, fomos para Igreja de Santíssimo. Rimos muito na casa da Ellen. Comemos muito também. Quando junta Tathá, Lucas, Ellen, Laercinho, Ana Paula e PriCAT não tem pra ninguém mais.

Domingo o Laercinho levou-nos embora. Ellen, Lucas e Poly em Caxias pra irem a Petrópolis e eu pra minha casa.

15:30 cheguei em casa, tinha Casamento pra ir!

Sobre o Casamento é uma outra postagem!

domingo, 25 de maio de 2008

Um dia de Quinta, muito bom!

Na última quinta-feira, dia 22, feriado "Corpus Christi", minha mãe promoveu um passeio à Quinta da Boa Vista com os primários da Igreja da Pavuna!
Nesta foto não estão todos, mas a maioria. Nos divertimos muito!

Neste dia não foi só o nosso grupo que resolveu passar um dia gostoso naquele gramado verde lindo, com lagos e árvores fazendo uma sombrinha especial!

Ficamos perto de um dos lagos onde anda de pedalinho. O gramado de verde vibrante perdeu sua cor, pois as crianças e os adultos fizeram o favor de colori-lo. No céu tinha pipas, aviões, qualquer coisa que pudesse voar, voava.

Depois de termos comido, corrido, gritado e brincado fomos ao ZooRio. Imaginem muitas pessoas, imaginaram? Agora dobrem esse valor, dobraram? O que deu, não é nem a metade do que tinha. Brincadeira, mas tinha muita gente. Detalhe ainda tinha uma equipe de reportagem da Record lá. Mas a nossa visita ao Zoo foi muito legal! As crianças gostaram muito, adoraram ter visto os bichinhos do Zoológico.

A volta que foi a pior parte, crianças cansadas, responsáveis "mortos", como fazer isso? Não sei, só sei que deu tudo certo! Graças à Deus!

O melhor de tudo isso, foi poder ver no rosto de cada criança um SORRISO!

Isso faz valer a pena!

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Golfinhos X RP de Beleza Pura














Autora Andrea Maltarolli da novela das sete, deixou alguns RPs decepcionados com o episódio do dia 15 de maio de 2008, que foi ao ar uma cena em que a personagem Raul, devidos às paranóias e ciúmes que ocorrem por que sua namorada Susy passa muito tempo livre em casa, ele pediu ao seu amigo Guilherme que oferecesse um emprego a ela - isso depois de terem concordado que a Susy não sabia fazer nada - sugeriram então que a personagem fosse Relações Públicas da clínica Beleza Pura. Esta confusão já aconteceu antes, mas foi na novela Duas Caras.

No episódio do dia 19 de maio de 2008, a tal RP não estava mas se intitulando RP, agora ela é uma Promoter, isso quer dizer que a função de RP no mercado equivale a Promoter?


Uns acreditam no fato de que foi entrado em contado com a Rede Globo de Televisão, mas levando em consideração que as novelas são gravadas com antecedência, provavelmente não foi entrado em contato com a Globo.


A melhor iniciativa divulgada por uma RP (Maria Amélia Cruz) é de comunicar a CONRERP do Rio de Janeiro e a CONFERP para que eles possam tomar as devidas providências com relação a autora e a equipe de produção da novela Beleza Pura. Mas como a função do CONRERP é apenas orientar não sei o que de muito pode ser feito.

terça-feira, 20 de maio de 2008

Advai In Concert


No dia 17 de maio, sábado às 17 horas a Igreja Adventista do Sétimo Dia da Central, na Trav. Dr. Araújo, 115 - Praça da Bandeira - RJ.

Nesta igreja foi realizada a programação "Advai In Concert" da radio Advai. Lá teve a presença do Grupo Interface, das cantoras Rafaela Pinho, Etiene, Sara de Araujo, Bete Silva e Junia Mesquita, dos cantores Felipe Carvalho e Luiz Henrique e o Coral Jovem do Rio. O orador foi o pastor Udolcy Zukowski, líder do Ministério Jovem da UEB. Teve também sorteio de vários brindes.

A Central estava lotada. Eu não estava em um lugar muito bom na igreja, mas pelo menos estava sentada. Pois tinha muitas pessoas em pé e pra quem nunca foi na Igreja Central ela é bem grande. Do lado de dentro estava dando "superlotação", tiveram que trasmitir a programação de cima para a capela embaixo, para as pessoas que não estavam sentadas. Foi realmente muito bom. Reencontrei amigos que não via há muito tempo.

Depois da Advai In Concert sai com os amigos para não ter que voltar pra casa em pleno sábado a noite. Este sábado foi muito divertido.

Realização: radioadvai.net


Você pode ouvir a rádio Advai através do site radioadvai.net ou por esse endereço mms://200.214.212.10/advai3

A Radio Advai é uma opção para você ouvir músicas que louvem a Deus. Ela fica 24h no ar. Todas as sextas apartir das 19 horas e sábados apartir das 14 horas, são feitas programações ao vivo e você pode se comunicar com o locutor pelo msn: radioadvai@hotmail.com pedindo suas músicas preferidas e mandando beijos, abraços, oláres para amigos ou conhecidos!
Entrem e aproveitem!

Mamãe Não Pode Saber


Na quinta-feira, dia 8 de maio às 21 horas estava no Teatro Miguel Fallabela, no Northshopping.
Assisti a peça "Mamãe Não Pode Saber". Conta a história de uma família decadente que engana a matriarca para conseguir o seu sustento, e se desesperam quando descobrem que a "Mamãe" está vindo encontra-los.
Espetáculo muito divertido, mantem o público concentrado e o faz rir. Vale a pena assistir!
Cia. OS SURTADOS. Texto e dirção João Flacão. Com Rodrigo Fagundes, Thaís Lopes, Flávia Guedes, Wendell Bendelack. Ator convidado Leonardo Miranda. De quinta a sábado às 21 h e domingo às 20 h. De 8 de maio a 1° de junho. Classificação de 12 anos.